Diminuição dos poros
Ingredientes por função:
Ingredientes populares nesta categoria (funções):
# Número CAS: 64-17-5
# Número CAS: 64-17-5
O ÁLCOOL DENATURADO (álcool desnaturado) é o álcool etílico que contém aditivos especiais que lhe conferem um odor e um sabor desagradáveis e o tornam impróprio para consumo. Em particular, o álcool é tingido com corantes que lhe conferem uma cor azul-violeta. Na cosmética, o D.S. é utilizado como solvente e para a produção de perfumes e cosméticos. Cada país tem as suas próprias restrições e normas para a concentração de D.S. permitida, consoante a substância desnaturante. A lista de substâncias desnaturantes também é diferente em cada país.
O álcool especialmente desnaturado (SD) é uma mistura de etanol e um desnaturante. O etanol é amplamente considerado tóxico e tem sido associado a defeitos congénitos após ingestão oral excessiva. Os riscos potenciais do etanol em produtos de higiene pessoal são significativamente inferiores aos riscos para a saúde associados ao consumo de álcool.
# Número CAS: 71011-23-9
WHITE Birch Extracts - extractos obtidos a partir de botões, casca e folhas de bétula. Os E.B.B. dos botões e das folhas têm propriedades fitoncidas, são utilizados como agentes anti-inflamatórios e vitamínicos. Os gomos contêm óleo essencial, resina, taninos, saponina, betulina, ácido betulórico. A composição do óleo dos botões é dominada por compostos sexviterpénicos. As folhas contêm caroteno, ácido ascórbico e açúcar de uva. A tintura alcoólica das folhas é recomendada para uso externo no tratamento de eczema, inflamação purulenta, feridas e inchaço da pele. O sumo de B.b. contém frutose e dextrose, ácidos orgânicos, fosfatos de cálcio e de magnésio. O extrato da casca contém betulina, sais minerais, aglutinantes e resinas. O alcatrão de bétula é produzido a partir da casca. Todos os extractos são utilizados em produtos cosméticos para o cuidado do cabelo e da pele.
A esperança (Humulus lupulus) é uma planta trepadeira perene da família das amoreiras. Os cones (frutos) de H.o. contêm celulose, pectina, glucose e frutose, substâncias resinosas e cerosas, ácidos orgânicos e minerais: málico, cítrico, succínico, oxálico, bórico, fosfórico, silícico, valérico, bem como ácidos gordos, pigmentos, sais de cobre, taninos e substâncias amargas, aminoácidos, óleo essencial. O óleo é enriquecido com fito-hormonas. Na cosmética, o óleo e os extractos de H.o., incluindo o extrato de CO2, são utilizados como componente bacteriostático e anti-inflamatório, como bioestimulante que melhora o metabolismo da água e da gordura nas células da pele, aumenta o turgor e a elasticidade e suaviza as rugas finas. O extrato de CO2 de H.o. é utilizado em combinação com outros extractos de plantas em produtos para peles secas e escamosas, cremes para o cuidado da pele desbotada do rosto e do pescoço, sabonetes, enxaguamentos, bálsamos capilares para seborreia oleosa. É preciso ter em conta que os produtos faciais que contêm extractos de C.o. estimulam o crescimento indesejado de pêlos.