Chá verde
Ingredientes populares deste grupo de ingredientes ativos
# Número CAS: 84650-60-2
O chá verde (Camellia Sinensis) é um chá não fermentado. O extrato seco é um pó verde-acastanhado com um cheiro específico e um sabor adstringente. O seu valor biológico é determinado pela sua composição química rica. Uma grande quantidade de vitamina C num complexo natural com ferro e oligoelementos. Contém vitamina K (filoquinona ou fitonactona). Nota-se um elevado teor de flúor. A atividade antioxidante e as propriedades fotoprotectoras são determinadas por um complexo de flavonóides, carotenóides, tocoferóis, vitamina C, minerais Cr, Mn, Se, Zn e uma série de outros componentes que aumentam as propriedades antioxidantes. A diminuição do peso corporal durante a utilização de B.Z. está associada às suas catequinas e à cafeína, que potenciam mutuamente a sua ação. O complexo polifenólico e as suas catequinas individuais são considerados como um dos remédios à base de plantas mais eficazes para a prevenção e tratamento de doenças da pele e para o seu uso externo. As catequinas da C.Z. têm também efeitos antibacterianos e antivirais, incluindo contra o vírus Herpes simplex, atividade antifúngica contra Candida alblcans, e são utilizadas contra queimaduras e picadas de insectos. O extrato reforça as paredes dos vasos sanguíneos e dos capilares, evitando a sua permeabilidade e fragilidade; normaliza a respiração dos tecidos. É um dos extractos mais estudados, cuja eficácia foi confirmada por estudos clínicos. O extrato de B.Z. é utilizado em produtos para peles desvanecidas, produtos que protegem a pele dos raios UV, para peles sensíveis, para peles oleosas, tónicos, anti-celulíticos e cremes de massagem. É utilizado em todos os tipos de produtos cosméticos para o cuidado da pele e do cabelo, e é utilizado em produtos cosméticos "naturais".
Os polifenóis do chá verde, como a catequina, a epicatequina, a epigalocatequina e os seus galatos, o tanino e a cafeína, revelaram várias propriedades farmacológicas muito úteis, incluindo efeitos anticancerígenos.
Óleos
Chá verde
Chá verde
# Número CAS: 85085-48-9
Chá verde
O óleo da árvore do chá é um óleo essencial com um forte aroma a cânfora que lembra o eucalipto. É obtido a partir das folhas e ramos da árvore do chá que cresce na Austrália e na Nova Zelândia. É um líquido amarelo. O óleo contém um complexo de álcoois monosesquiterpénicos (o principal é o terpineno-4-ol), bem como a-terpineol, cineol, para-cimeno, limoneno, sabineno, a-pineno, etc. Antibiótico natural com elevada atividade contra microrganismos gram-positivos e gram-negativos, fungos e leveduras devido ao seu elevado teor de cineol. Não é tóxico e é bem tolerado pela pele. Para fins de perfumaria, o M.c.d. é utilizado em pequenas quantidades. Na cosmética, é utilizado como componente anti-inflamatório, bactericida e emoliente em pastas de dentes, sabonetes, champôs, cremes e loções anti-acne, loções de limpeza, géis e máscaras para peles oleosas e problemáticas, batons e bálsamos labiais, agentes reafirmantes, etc. É utilizado como conservante natural.
# Número CAS: 989-51-5
# Número CAS: 226994-28-1
"Palmitoil", um radical monovalente derivado do ácido palmítico (ácido hexadecanóico) caracterizado pela perda de um grupo hidroxi. "Camellia sinensis (extrato)", um extrato das folhas de Camellia sinensis, um arbusto de chá, que reage com cloreto hexadecanóico.
Berkemyol® Green Tea é um extrato polifenólico esterificado de folhas de chá verde. Altamente purificado, este ingrediente ativo do chá verde contém mais de 95% de polifenóis estabilizados. Este ingrediente anti-poluição oxigena a pele e acelera a respiração celular. Protege a pele contra as agressões da poluição. Reforça a estrutura da pele estimulando a síntese de colagénio e actua como agente anti-envelhecimento. O Berkemyol® Chá Verde, solúvel em óleo, pode ser utilizado em produtos anti-envelhecimento, produtos anti-poluição diários ou em cosméticos com propriedades de cuidado da pele.
# Número CAS: 84650-60-2
O extrato de cultura de calos de Camellia sinensis é um extrato da cultura de células de chá, camellia sinensis, theaceae
.O chá roxo é uma nova variedade de chá da Camellia Sinensis. Segundo a Tea Research Foundation of Kenya (TRFK), é produzido há 25 anos com folhas vermelho-púrpura e é rico em antocianinas. A localização do Quénia no equador faz com que a agricultura seja rica em recursos, e as árvores de chá roxo crescem nas terras altas, 1500-2500
metros acima do nível do mar. Devido à elevada exposição à luz ultravioleta no ambiente de crescimento, o chá roxo é naturalmente rico em polifenóis. [A Fat Chemical Co., Ltd. identificou um composto polifenólico específico (1,2-di-galoil-4,6-hexahidroxidifenoil--D-glucose) (GHG) que não se encontra no chá verde, no chá oolong e no chá preto. Foi demonstrado que os GHGs têm excelentes efeitos anti-obesidade e anti-envelhecimento.
Em comparação com os chás convencionais (folhas secas), por exemplo, o chá verde, o chá preto e o chá oolong, o chá roxo tem o teor mais elevado de vários polifenóis antioxidantes
.Os benefícios desta água da árvore do chá contêm compostos antibacterianos e antifúngicos eficazes que são conhecidos por reduzir a inflamação e o acne. Também tem propriedades calmantes da pele e antioxidantes para tratar a vermelhidão, a irritação e o acne. A árvore-do-chá (Melaleuca alternifolia) é um arbusto de folha perene ou uma pequena árvore da família da murta com casca macia, leve e escamosa, flores alongadas, brancas ou amareladas e fofas e folhas secas e estreitas que proporcionam pouca ou nenhuma sombra. As folhas são ricas em óleos essenciais com um cheiro que lembra a cânfora. Os componentes mais activos das folhas são o terpinen-4-ol, o a-pineno, o f3-pineno, o sabineno, o mirceno, o a-fenandreno, o a-terpineno, o linalol e o y-terpineno, o a-terpineol, o p-cineeno. Os terpineóis lipofílicos penetram na membrana celular dos microrganismos e têm um efeito tóxico na estrutura e no funcionamento das suas membranas, o que provoca um efeito antimicrobiano, bactericida e fungicida dos produtos à base de plantas da B.d. Um óleo essencial com um efeito antimicrobiano eficaz, que é muitas vezes superior ao efeito bactericida do ácido carbólico, é obtido a partir das folhas por destilação a vapor. As folhas esmagadas e o pó das folhas de C.d. são utilizados como abrasivo em produtos termais. O extrato de flores, folhas e ramos é utilizado em produtos para peles e cabelos oleosos.
Produtos com este componente
Pantenol (Vitamina B5)
Niacinamida (vitamina B3)
Chá verde
Aloé
Filtros UV
Ácido hialurónico
Alérgeno
Vitamina E
Óleos
Retinóides (Vitamina A)
Chá verde
Silicones
Polifenóis
Algas
Vitamina C
Cafeína
Silicones
Óleos
Chá verde
Colagénio
Vitamina E
Ácidos AHA
BHA Ácido salicílico
Niacinamida (vitamina B3)
Ácido hialurónico
Óleos
Chá verde
Polifenóis
Centella asiatica
Algas
Prebióticos/Enzimas
Cafeína
Óleos
Niacinamida (vitamina B3)
Chá verde
BHA Ácido salicílico
Alérgeno
Prebióticos/Enzimas
Centella asiatica
Vitamina E
Chá verde
Cerâmica
Ácidos AHA
Pantenol (Vitamina B5)
BHA Ácido salicílico
Niacinamida (vitamina B3)
Alérgeno
Óleos
Centella asiatica
Chá verde
Alcaçuz
Prebióticos/Enzimas
Vitamina E
Aloé
Vitamina C
Filtros UV
Ácido hialurónico
Silicones
Ácidos AHA
Outros ingredientes ativos

















































