Cerâmica
Ingredientes populares deste grupo de ingredientes ativos
# Número CAS: 100403-19-8
# Número CAS: 100403-19-8
# Número CAS: 180801-54-0
# Número CAS: 100403-19-8
As ceramidas de origem vegetal (que incluem os glicoesfingolípidos) contidas nos nossos cremes de noite têm propriedades protectoras e re-protectoras. Formam uma barreira lipídica que protege a pele da desidratação e das ameaças externas (frio, microorganismos, etc.). Como a regeneração da pele ocorre durante a noite, este ingrediente ajuda a pele a reparar-se.
Os glicoesfingolípidos são componentes menores das membranas celulares e dos compartimentos membranares e estão associados ao crescimento celular, à diferenciação celular e à transformação viral e oncogénica. À semelhança das proteínas GPI ancoradas, os glicoesfingolípidos agregam-se para formar balsas membranares na micromembrana e no folheto externo da membrana apical. A cauda lipídica hidrofóbica é incorporada no folheto externo das membranas celulares, posicionando a estrutura do glicano na matriz extracelular. Os gangliosídeos são os principais componentes das membranas das células neuronais e do retículo endoplasmático.
Pensa-se que os glicoesfingolípidos fornecem proteção contra as condições adversas do ambiente extracelular, como o pH baixo e as enzimas de degradação. Ajudam as células a interagir com matrizes extracelulares e outras células e servem como receptores de superfície para toxinas bacterianas e possivelmente moléculas extracelulares endógenas. Para além de funcionarem como componentes das membranas, os glicoesfingolípidos são precursores de lípidos envolvidos na transdução de sinais e contribuem para a criação da barreira permeável da pele.
Tecnologia MLE, Pseudo-Ceramida
Nome Químico/IUPAC: Iii/1.60
A tecnologia MLE utiliza essencialmente uma combinação de ceramidas, ácidos gordos, colesterol e outros lípidos para imitar a estrutura lamelar natural dos lípidos da própria pele, que se encontram no estrato córneo ou camada exterior da epiderme. Myristoyl/palmitoyl oxostearamide/arachamide mea é uma pseudo-cerâmica que utiliza a tecnologia de emulsão multicamada (MLE) para imitar a organização lipídica natural da pele humana saudável. Estudos demonstraram que a utilização de ingredientes MLE adequadamente formulados pode restaurar a função de barreira saudável e melhorar condições crónicas como a dermatite atópica, reequilibrando a estrutura lipídica natural da pele com a proporção e o padrão lamelar adequados.
Assim, os cremes reparadores de barreira que utilizam a tecnologia MLE foram formulados para imitar as estruturas lamelares naturais da pele humana saudável. O resultado é uma estrutura celular mais forte no estrato córneo e, por conseguinte, uma função de barreira melhorada.
Uma molécula de ceramida biomimética que se afirma ser tão eficaz como a ceramida 3 na hidratação da pele e na manutenção da sua função de barreira.
As vantagens da Hydroxypropyl Bispalmitamide MEA são um ponto de fusão mais baixo e, por conseguinte, uma formulação mais fácil e um preço melhor do que as ceramidas verdadeiras.
A ceramida PC-104 é uma ceramida derivada de ácidos gordos naturais. As ceramidas MacroCare têm um ponto de fusão mais baixo do que outras ceramidas no mercado e são muito mais atractivas. A ceramida PC-104 pode ser utilizada numa vasta gama de produtos para o cuidado da pele e do cabelo.
A glucosil ceramida é um tipo de esfingolípido (um lípido complexo de cadeia longa) conhecido como glicoesfingolípido. A glucosil ceramida é composta por uma molécula de ceramida e açúcar conhecida como glicose. Este ingrediente é responsável pela formação e aparência saudável das camadas superiores da pele, conhecidas como epiderme, e é o principal glicoesfingolípido nesta porção da pele.
A pesquisa mostrou que o consumo oral de glucosil ceramidas, seja de trigo, milho, farelo de arroz, beterraba ou raiz de konjac, pode passar do processo de digestão até a pele. Curiosamente (mas não muito surpreendente), a pesquisa também mostrou que as glicosil ceramidas trazem menos benefícios para a pele normal do que para a pele seca, danificada pelo sol ou de outra forma comprometida. As glucosil ceramidas derivadas de plantas podem reparar e fortalecer visivelmente a barreira da pele, melhorar os canais de hidratação da pele e interromper fatores na pele que desencadeiam sinais de sensibilidade, ressecamento e opacidade.
Resumindo, as glicosil ceramidas estão provando ser um ingrediente integral para uma pele mais saudável em qualquer idade e complementam muito bem uma variedade de ceramidas usadas em produtos tópicos para cuidados da pele.
CERAMIDE ZB ST é uma fórmula patenteada de ceramidas solúveis em água com elevada transparência de solução. Uma substância lipídica que ajuda a restaurar a barreira lipídica. Pasta amarela mate, solúvel em água, com um teor de ceramidas de 20% (forma de pasta). As ceramidas da fórmula estão protegidas da cristalização e da aglomeração, são capazes de se integrar rapidamente e de cicatrizar a estrutura das lamelas epidérmicas. Funções: proteção e restauração da barreira lipídica epidérmica, cuidados da pele e do cabelo danificados ou envelhecidos, cuidados da pele e do cabelo. É recomendada para formulações monofásicas (aquosas) e de emulsão para o cuidado da pele e do cabelo, o nível de introdução é de 0,2-2%. A ceramida NP, ou ceramida 3, actua muito mais eficazmente quando combinada com a ceramida 1.
Ceramidas são um subgrupo dos lipídios. A pele humana contém ceramidas, acima de tudo, nas células córneas da epiderme. Elas formam uma barreira natural que protege a pele da dessecação e evita a penetração de contaminantes e irritantes.
Em produtos para a pele, as ceramidas desempenham um papel importante, mais particularmente, como ingrediente antienvelhecimento e são frequentemente usadas em produtos para cuidados com a pele madura, mas também para a pele seca. Principalmente em combinação com outros ingredientes ativos, elas suavizam a estrutura da pele e evitam a perda de água. Em cuidados com os cabelos, os compostos de ceramida contidos em curas capilares imitam, por exemplo, o aglutinante natural do cabelo. Eles devem agir seletivamente nos pontos danificados, preenchendo rachaduras e selando novamente a fibra capilar. O cabelo deve ser reparado e protegido de novos danos.
A Ceramida AG é categorizada como um lipídio complexo que é uma parte natural da barreira protetora da pele. Ela trabalha com outras ceramidas, colesterol e ácidos graxos para manter a pele hidratada, lisa e com aparência saudável.
Este emoliente pode ser derivado de animais ou sintético, com a forma sintética sendo bioidêntica à ceramida AG encontrada na pele.
Para melhores resultados, procure uma mistura de ceramidas em produtos de cuidados com a pele leave-on que também incluam colesterol e ácidos graxos, como ácidos esteárico ou palmítico. Outra opção seria ver ceramidas misturadas com óleos vegetais não perfumados, todos excelentes fontes de vários tipos de ácidos graxos que a pele precisa para garantir que sua barreira permaneça intacta e capaz de fazer seu trabalho.
Produtos com este componente
Prebióticos/Enzimas
Ácido hialurónico
Niacinamida (vitamina B3)
Pantenol (Vitamina B5)
Cerâmica
Óleos
Silicones
Vitamina E
Própolis / mel
Cerâmica
Alérgeno
Óleos
BHA Ácido salicílico
Niacinamida (vitamina B3)
Esqualeno
Vitamina E
Cerâmica
Algas
Pantenol (Vitamina B5)
Polifenóis
Prebióticos/Enzimas
Alérgeno
Silicones
Algas
Colagénio
Cerâmica
Óleos
Niacinamida (vitamina B3)
Ácido hialurónico
Prebióticos/Enzimas
Silicones
Colagénio
Cerâmica
Pantenol (Vitamina B5)
Niacinamida (vitamina B3)
BHA Ácido salicílico
Vitamina E
Alérgeno
Centella asiatica
Prebióticos/Enzimas
Chá verde
Ácidos AHA
Cerâmica
Pantenol (Vitamina B5)
Ácidos AHA
BHA Ácido salicílico
Niacinamida (vitamina B3)
Alérgeno
Cerâmica
Resveratrol
Vitamina C
Pantenol (Vitamina B5)
Polifenóis
Alérgeno
PDRN (polinucleotídeos)
Ácido hialurónico
Algas
Ácidos AHA
Cerâmica
Cafeína
Silicones
Óleos
Ácidos gordos ómega
Niacinamida (vitamina B3)
Pantenol (Vitamina B5)
Ácido hialurónico
Ácidos gordos ómega
Óleos
Vitamina E
Cerâmica
Péptidos
Outros ingredientes ativos










































.webp)






