Própolis / mel
Ingredientes populares deste grupo de ingredientes ativos
O mel é um líquido espesso, xaroposo, doce e com um cheiro agradável, um produto das abelhas. Contém 15-20% de água, até 70% de açúcares, bem como proteínas, aminoácidos, vitaminas C, D, enzimas, ácidos orgânicos, sais minerais de potássio, cálcio, sódio, magnésio, ferro, cobre, cobalto, fósforo, enxofre, silício, substâncias antibacterianas, pólen, cera, pigmentos. Hidrata, suaviza e nutre bem a pele, estimula o metabolismo água-sal e gordura nas células epidérmicas, tem um efeito regenerador e de limpeza, facilitando a remoção das células mortas da pele. É utilizado em muitos cremes hidratantes e nutritivos, máscaras terapêuticas e preventivas de rugas, produtos especiais para peles secas e sensíveis, ajudando a aliviar a irritação e a inflamação ligeira. O hidrolisado de mel é obtido por hidrólise com ácido ou enzimas. O derivado resultante é utilizado como emoliente.
Geleia real - ou geleia real, um alimento especial para as larvas da rainha em todas as fases do seu desenvolvimento e para a abelha rainha. A geleia real é produzida pelas abelhas rainhas na glândula alotrófica maxilar. A geleia real obtém-se retirando-a das células da rainha ou de taças especiais. Trata-se de uma massa gelatinosa de cor branca, com um sabor acre e uma composição complexa. É muito rica em nutrientes e tem uma composição equilibrada, contendo 9-19% de proteínas, 8-19% de açúcares, 2-9% de gorduras, cerca de 1% de sais minerais, vitaminas A, D, C, B1, B2, B3, B6, B12, B15, H, E, PP, ácido pantoténico, ácidos gordos livres (jânico, palmítico, esteárico, decénico), hormonas (estradiol, testosterona, progesterona), ácidos pirúvico e lático, esteróis, fator antibiótico - germicidina. Tem efeitos bacteriostáticos, bactericidas, antivirais, antitóxicos, melhora o metabolismo, tem efeitos tónicos e tónicos gerais. O M.M. promove a regeneração celular, melhora a estrutura da pele. Na cosmética, o extrato de M.M. é utilizado numa vasta gama de produtos para a pele, especialmente para a pele desbotada. O extrato de MM mantém todas as características principais do leite nativo.
# Número CAS: 151661-97-1
Bis-PEG-12 Dimeticona Beesvax é o éster parcial dos ácidos graxos derivados do Beesvax e um derivado da Dimeticona bloqueada na extremidade com média de 12 moles de óxido de etileno.
A Cera de Abelha Siliconil é o produto de esterificação da cera de abelha com um álcool de silicone de alto peso molecular. Ao eliminar os ácidos da cera livre, as propriedades de gelificação e de ligação ao óleo foram muito melhoradas. O caráter especial da Cera de Abelha Siliconil reside no fato de que as vantagens da cera de abelha e dos silicones foram combinadas em um único produto. Com Siliconyl Beeswax as vantagens dos silicones podem ser facilmente incorporadas em uma formulação. A Cera de Abelha Siliconil melhora a sensação da pele e a textura dos produtos cosméticos e suas propriedades formadoras de filme contribuem para a formação de um filme não pegajoso e não oleoso. Também reduz a pegajosidade de outros constituintes, suprime o comportamento de cristalização de outras ceras e auxilia na dispersão do pigmento. Em emulsões, a Cera de Abelha Siliconil melhora a estabilidade, a reologia e as propriedades de barreira e contribui para a lubrificação, espalhamento e brilho. Em bastões, a Cera de Abelha Siliconil contribui para textura, retorno, brilho, lubricidade e formação de filme. Em produtos para o cuidado do cabelo, como xampus e condicionadores, o corpo e o brilho são aumentados e as características de pentear melhoradas.
O filtrado enzimático de Saccharomyces desempenha muitas funções em produtos cosméticos, incluindo como calmante para a pele e antioxidante. É também utilizado para melhorar a hidratação e a humidificação em produtos de cuidados da pele e do cabelo.
O filtrado de fermentação de Saccharomyces / mel é o filtrado de um produto obtido pela fermentação do mel com o microrganismo Saccharomyces.
O veneno de abelha é produzido pelas abelhas. É um veneno que torna as picadas de abelha dolorosas. O veneno de abelha é por vezes utilizado no fabrico de medicamentos. Não confundir o veneno de abelha com o pólen de abelha, o mel, a própolis ou a geleia real.
O veneno de abelha é administrado como vacina contra as alergias às picadas de abelha. Também tem sido utilizado para tratar a osteoartrite, a doença de Parkinson, a esclerose múltipla (EM), a dor nos nervos e outras condições, mas não existem provas científicas fiáveis que apoiem estas utilizações.
Injecções subcutâneas repetidas e controladas de veneno de abelha levam a que o sistema imunitário se habitue ao veneno de abelha e ajudam a reduzir a gravidade da alergia ao veneno de abelha.
Os benefícios do veneno de abelha encontram-se na forma como este pode imitar a picada de uma abelha. Isto pode promover a circulação sanguínea e estimular a produção de colagénio e elastina, o que aumenta a elasticidade da pele e ajuda a retardar os sinais de envelhecimento.
O veneno é extraído das abelhas utilizando uma lâmina de vidro através da qual é passada uma corrente eléctrica fraca. A corrente estimula as abelhas a picar suavemente o vidro e a libertar o veneno, que é depois recolhido. Durante este processo, as abelhas ficam completamente ilesas, pois não conseguem penetrar no vidro e o seu abdómen permanece intacto.
Os cocoatos de mel são uma mistura complexa de ésteres formada pela reação do mel com o ácido de coco.
O ingrediente principal, o mel, é rico em vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes. Nutre e hidrata em profundidade, restaurando os fios secos e danificados. E como a indústria da beleza está a mudar cada vez mais para práticas naturais e amigas do ambiente, as marcas de produtos para o cabelo e para a pele estão também a voltar-se cada vez mais para o mel como um ingrediente regenerador eficaz. O pai de Negin Mirsalehi, um apicultor de quinta geração, criou o apiário familiar, uma grande coleção de colmeias, em Almere, na década de 1970. Atualmente, é ela que fornece todo o mel para as fórmulas da Gisou, incluindo o óleo capilar de mel, que combina ingredientes com óleo de coco e óleo de amêndoas doces e foi adaptado de uma receita da mãe de Mirsalehi. O mel é um líquido espesso, xaroposo, doce e com um odor agradável, produto das abelhas. Contém 15-20% de água, até 70% de açúcares, bem como proteínas, aminoácidos, vitaminas C, D, enzimas, ácidos orgânicos, sais minerais de potássio, cálcio, sódio, magnésio, ferro, cobre, cobalto, fósforo, enxofre, silício, substâncias antibacterianas, pólen, cera, pigmentos. Hidrata, suaviza e nutre bem a pele, estimula o metabolismo água-sal e gordura nas células epidérmicas, tem um efeito regenerador e de limpeza, facilitando a remoção das células mortas da pele. É utilizado em muitos cremes hidratantes e nutritivos, máscaras terapêuticas e preventivas de rugas, produtos especiais para peles secas e sensíveis, ajudando a aliviar a irritação e a inflamação ligeira. O hidrolisado de mel é obtido por hidrólise com ácido ou enzimas. O derivado resultante é utilizado como emoliente.
# Número CAS: 223705-79-1
O Mel de Hidroxipropiltrimônio é um agente condicionador quaternizado (poliquatérnio) de origem natural, feito a partir do mel, com excelente capacidade de retenção de umidade, para uso na pele e nos cabelos, tanto em aplicações sem enxágue quanto com enxágue. É substantivo e hidratante e, com seu baixo peso molecular, consegue penetrar nos cabelos, proporcionando seus benefícios hidratantes ao longo do tempo, além de proporcionar brilho e maciez. Pode melhorar a penteabilidade dos cabelos úmidos e reduzir o acúmulo de eletricidade estática ao pentear a seco. Está disponível como um líquido amarelo-amarelado-marrom claro.
Produtos com este componente
Alérgeno
Silicones
Cerâmica
Vitamina E
Própolis / mel
Óleos
Alérgeno
Silicones
Ácidos AHA
Própolis / mel
Óleos
Algas
BHA Ácido salicílico
Niacinamida (vitamina B3)
Própolis / mel
Óleos
Alérgeno
Prebióticos/Enzimas
Alcaçuz
Ácidos AHA
Pantenol (Vitamina B5)
Vitamina E
Silicones
Ácidos AHA
Própolis / mel
Óleos
Centella asiatica
Ácido hialurónico
Chá verde
Própolis / mel
Óleos
Argila
Chá verde
Ácidos AHA
Pantenol (Vitamina B5)
Aloé
Péptidos
Filtros UV
BHA Ácido salicílico
Ácido hialurónico
Própolis / mel
Óleos
Vitamina E
Ácido hialurónico
Vitamina C
Própolis / mel
Ácido azelaico
Ácidos gordos ómega
Óleos
Niacinamida (vitamina B3)
Cafeína
Ácidos AHA
Cerâmica
Algas
Prebióticos/Enzimas
Centella asiatica
Péptidos
Alcaçuz
Centella asiatica
Vitamina E
Ácido hialurónico
Pantenol (Vitamina B5)
Polifenóis
Própolis / mel
Ácidos PHA
BHA Ácido salicílico
Niacinamida (vitamina B3)
Óleos
Filtros UV
Ácidos AHA
Algas
Silicones
Prebióticos/Enzimas
Chá verde
Niacinamida (vitamina B3)
Ácido hialurónico
Vitamina E
Própolis / mel
Cerâmica
Pantenol (Vitamina B5)
Centella asiatica
PDRN (polinucleotídeos)
Ácidos AHA
Pantenol (Vitamina B5)
Niacinamida (vitamina B3)
BHA Ácido salicílico
Filtros UV
Ácido hialurónico
Própolis / mel
Outros ingredientes ativos

















































