Eczema: Problemas dermatológicos e tratamento
Eczema
Eczema (dermatite atópica) é uma doença de pele não contagiosa que causa vermelhidão e inflamação da pele, que pode coçar e sangrar quando arranhada. Os sintomas do eczema afetam bebês, crianças e adultos, e mais comumente aparecem nas mãos, pés e rosto. Está associada a uma barreira cutânea comprometida, que permite que a umidade evapore da pele e torna a pele vulnerável a irritantes. As causas do eczema incluem uma variedade de fatores, incluindo genética, um sistema imunológico hiperreativo, condições ambientais e produtos químicos agressivos, embora os dermatologistas ainda não estejam certos das causas exatas do eczema.
Ingredientes para tratamento: Eczema
# Número CAS: 100403-19-8
Óleos
# Número CAS: 194043-92-0
# Número CAS: 100403-19-8
# Número CAS: 180801-54-0
# Número CAS: 100403-19-8
Prebióticos/Enzimas
Ceramidas são um subgrupo dos lipídios. A pele humana contém ceramidas, acima de tudo, nas células córneas da epiderme. Elas formam uma barreira natural que protege a pele da dessecação e evita a penetração de contaminantes e irritantes.
Em produtos para a pele, as ceramidas desempenham um papel importante, mais particularmente, como ingrediente antienvelhecimento e são frequentemente usadas em produtos para cuidados com a pele madura, mas também para a pele seca. Principalmente em combinação com outros ingredientes ativos, elas suavizam a estrutura da pele e evitam a perda de água. Em cuidados com os cabelos, os compostos de ceramida contidos em curas capilares imitam, por exemplo, o aglutinante natural do cabelo. Eles devem agir seletivamente nos pontos danificados, preenchendo rachaduras e selando novamente a fibra capilar. O cabelo deve ser reparado e protegido de novos danos.
A Ceramida AG é categorizada como um lipídio complexo que é uma parte natural da barreira protetora da pele. Ela trabalha com outras ceramidas, colesterol e ácidos graxos para manter a pele hidratada, lisa e com aparência saudável.
Este emoliente pode ser derivado de animais ou sintético, com a forma sintética sendo bioidêntica à ceramida AG encontrada na pele.
Para melhores resultados, procure uma mistura de ceramidas em produtos de cuidados com a pele leave-on que também incluam colesterol e ácidos graxos, como ácidos esteárico ou palmítico. Outra opção seria ver ceramidas misturadas com óleos vegetais não perfumados, todos excelentes fontes de vários tipos de ácidos graxos que a pele precisa para garantir que sua barreira permaneça intacta e capaz de fazer seu trabalho.