octadecenedioic acid
Nome do ingrediente:
octadecenedioic acid
Nível de segurança:
Seguro
Número CAS:
#20701-68-2
Funções principais:
Nível EWG:
01
Descrição
O ácido octadecenodióico é um ácido carboxílico, que se refere a um grupo de ácidos cujos átomos de carbono e oxigênio estão ligados duplamente a uma combinação de ligação simples hidrogênio-oxigênio. Os ácidos carboxílicos têm uma ampla variedade de utilizações em cosméticos, desde suavizar e suavizar a pele até aliviar a vermelhidão e fornecer propriedades antimicrobianas que ajudam a manter um cosmético protegido contra contaminantes.
De volta ao ácido octadecenodióico, que é frequentemente referido na investigação científica como ácido 9-octadecenodióico: é derivado de plantas (de azeitonas) e estudos mostram que desempenha um novo papel na interrupção do excesso de melanina através da ligação a locais receptores enzimáticos na superfície da pele que ajudam encorajar a cor da pele normal e uniforme.
O nível de uso recomendado do ácido octadecenodióico nos cuidados com a pele com o objetivo de melhorar manchas escuras é de 2%. Embora seja um ingrediente promissor, raramente é usado em cosméticos; no entanto, não é conhecido por ser problemático para a pele.
O.D.A. White™ é um ingrediente iluminador da pele proveniente do “coração” do melanócito com um novo mecanismo de ação. A Sederma desenvolveu este ingrediente para tratar distúrbios de pigmentação da pele, como sardas, melasma, hiperpigmentação e a cor escura geral da pele étnica.
Muitos ingredientes clareadores da pele (ou reivindicados como tal) são essencialmente concebidos como inibidores desta tirosinase. O.D.A.white™ apareceu como um bom candidato para efetuar a diminuição da síntese de melanina através de outro mecanismo, ainda mais a montante. Sederma mostrou que O.D.A.white™ não medeia a redução da síntese de melanina pela inibição direta de
tirosinase, mas pode inibir toda a via de síntese da melanina a partir do núcleo dos melanócitos, visando o gene da tirosinase através do complexo PPARγ.
Estudos in vitro mostraram que na presença de O.D.A.white™, a tirosinase de mRNA e as quantidades de tirosinase diminuem em 50%, produzindo uma diminuição da pigmentação em 44%.
Quão eficaz é o O.D.A. White™ para iluminar a pele?
Ácido Octadecenodióico antes depois
Um estudo clínico foi realizado em um total de 21 painelistas chineses, com aplicações aleatórias duas vezes ao dia de 1% O.D.A.white™ contra arbutina no antebraço durante 8 semanas, seguidas por um período de regressão de 4 semanas.
Ele mostrou efeitos espetaculares de brilho da pele. A síntese de melanina começa a diminuir após a aplicação, atinge -22% após 8 semanas para a maioria (76%) do painel, e leva a um aumento da clareza da pele em até 28%. Este efeito é reversível.
Produtos recentes com este ingrediente
Ácidos AHA
Óleos
Chá verde
Vitamina E
Niacinamida (vitamina B3)
Esqualeno
Vitamina C
Centella asiatica
Prebióticos/Enzimas
Alcaçuz
Prebióticos/Enzimas
Cerâmica
Alcaçuz
Centella asiatica
Cafeína
Algas
Niacinamida (vitamina B3)
Óleos
Própolis / mel
Péptidos
Ácidos AHA
Esqualeno
Vitamina E
Chá verde
Ácido hialurónico