taraxacum platycarpum extract
Nome do ingrediente:
taraxacum platycarpum extract
Nível de segurança:
Seguro
Funções principais:
Nível EWG:
01
Descrição
O extrato de dente-de-leão é normalmente encontrado em produtos para o tratamento de doenças da pele para limpar e aliviar o inchaço da pele.
É útil em produtos à base de acne e em produtos destinados a peles com tendência para o aparecimento de borbulhas.
Há anos que os herboristas modernos têm vindo a promover os benefícios das folhas de dente-de-leão na medicina herbal, e a indústria de cuidados da pele seguiu o exemplo, incorporando o extrato de raiz de dente-de-leão em muitos produtos, devido à abundância de benefícios anti-envelhecimento que pode proporcionar a diferentes tipos de pele.
Na procura de uma pele mais bonita e para prevenir o envelhecimento prematuro, o dente-de-leão é um ingrediente popular nos cuidados da pele. Desde hidratantes e séruns a produtos de limpeza e esfoliantes, descubra porque é que o extrato de raiz de dente-de-leão é tão difícil de bater.
Estudos examinaram as propriedades anti-inflamatórias do dente-de-leão relacionadas com problemas de pele. Usar o dente-de-leão para ajudar a acalmar a vermelhidão e o inchaço de condições de pele como rosácea, acne cística, eczema e psoríase tornará a sua pele menos irritada.
Como o dente-de-leão pode inibir infecções microbianas, é um produto de cuidado da pele ideal para tratar a acne. Como um ingrediente antibacteriano, bactericida e antifúngico, o dente-de-leão desintoxica a pele, limpa os poros, elimina a acne e previne futuros surtos de acne. [Graças às suas propriedades anti-envelhecimento, o extrato de dente-de-leão nos cuidados da pele pode ajudar a reduzir o aparecimento de rídulas e rugas. A trifecta de vitaminas - A, C e E - no extrato de dente-de-leão é o que pode ajudar a reduzir o aparecimento dessas linhas e rugas incómodas, uma vez que promovem a produção de células de pele saudáveis.
O dente-de-leão pode ajudar a reduzir o aparecimento de hiperpigmentação ou manchas de idade. Estas áreas escuras são por vezes chamadas de manchas solares e podem ocorrer como resultado da exposição desprotegida aos raios UVA/UVB. Pode mesmo prevenir a formação de tais manchas porque inibe o stress oxidativo nas mesmas células que são danificadas pelo sol.
Como estimula a produção de colagénio e de elastina, o dente-de-leão reforça a sua pele. Ajuda a prevenir a flacidez e a perda de elasticidade, e melhora a pele existente que tem falta de firmeza (laxidade).
Os possíveis efeitos secundários do dente-de-leão são mínimos, no entanto, existem alguns riscos a considerar. Se tiver uma alergia conhecida à ambrósia ou a outras plantas relacionadas, deve ter cuidado com o dente-de-leão, uma vez que uma reação alérgica pode potencialmente causar dermatite de contacto, especialmente se tiver pele sensível.
Produtos recentes com este ingrediente
Silicones
Pantenol (Vitamina B5)
Ácido hialurónico
Chá verde
Alcaçuz
Prebióticos/Enzimas
Niacinamida (vitamina B3)