palm kernel acid

Nome do ingrediente:

palm kernel acid

Nível de segurança:

Bastante seguro

Nível EWG:

01

Descrição

Descrição

O ácido palmítico é derivado das sementes da árvore Elaeis guineensis, também conhecida como palmeira. O ácido palmítico é uma mistura de ácidos gordos derivados do óleo de palmiste. Tem uma percentagem mais elevada de ácido láurico juntamente com outros ácidos gordos. O ácido láurico confere-lhe excelentes propriedades espumantes e condicionantes, tornando-o útil no fabrico de sabonetes de banho. Os ácidos gordos e os seus ésteres são também utilizados na produção de intermediários têxteis e lubrificantes.

A Elaeis guineensis, também conhecida como palmeira africana, é uma palmeira originária do sudoeste e oeste de África. Depois espalhou-se por quase todo o lado, de Madagáscar à Malásia e da América Central às Índias Ocidentais. É considerada a principal fonte de óleo de palma. É obtido a partir do miolo da palmeira africana. É vermelho e é a principal fonte de carotenóides na sua forma bruta, que é depois refinada e os carotenóides são completamente removidos para produzir uma cor branco-amarelada. Assemelha-se ao óleo de coco. O óleo de palma (PO) é derivado do mesocarpo da semente, e o óleo de palmiste (PKO) é derivado das sementes da palmeira. Assim, existe uma ligeira diferença no teor de ácidos gordos de ambos os óleos. O PKO contém ácidos caproico, caprílico e caproico, que não estão presentes no óleo de palma.

Para além disso, o óleo de palma contém mais ácido láurico. Regra geral, ambos os óleos contêm ácidos gordos saturados e insaturados, tais como os ácidos palmítico, mirístico, esteárico, oleico, linoleico e linolénico. Todos estes ácidos gordos têm um grande valor nutricional. A hidrogenação de ambos os óleos dá origem a um produto completamente diferente que também é útil em cosméticos.

Produtos recentes com este ingrediente

Produtos recentes com este ingrediente

Comentários

Comentários

Você deve estar logado para adicionar um comentário.