c30-45 alkyl dimethicone
Nome do ingrediente:
c30-45 alkyl dimethicone
Nível de segurança:
Seguro
Número CAS:
#243137-49-7
Funções principais:
Nível EWG:
01
Componentes ativos:
Silicones
Descrição
Bis-C30-45 Alkyl Dimethicone é um composto químico inorgânico derivado da dimeticona.
A dimeticona (também conhecida como polidimetilsiloxano), um polímero à base de silício, é uma molécula sintética produzida pelo homem, constituída por unidades repetidas chamadas monómeros. O silício é o segundo elemento mais abundante na crosta terrestre (depois do oxigénio). A dimeticona é um dos ingredientes mais utilizados em cosméticos e produtos de higiene pessoal, e também pode ser encontrada em muitos óleos de cozinha, alimentos processados e fast food.
A dimeticona actua como um agente anti-espuma, protetor da pele, agente condicionador da pele e agente condicionador do cabelo. Evita a perda de água ao formar uma barreira na pele. Tal como a maioria dos materiais de silicone, a dimeticona tem uma fluidez única que a torna fácil de espalhar e, quando aplicada na pele, dá aos produtos um toque suave e sedoso. Pode também ajudar a preencher as rídulas/rugas do rosto, dando-lhe um aspeto temporariamente "preenchido".
A dimeticona foi exaustivamente testada por peritos científicos e autoridades de todo o mundo.
Um produto condicionador da pele. É a base do tratamento tópico da pele ao restaurar, aumentar ou melhorar a tolerância da pele a factores externos, incluindo a tolerância dos melanócitos. A função mais importante de um agente condicionador é evitar a desidratação da pele, mas esta questão é bastante complexa e inclui emolientes e hidratantes.
Um agente condicionador da pele é um emoliente. Os emolientes têm a capacidade de reforçar a barreira cutânea através de uma fonte de lípidos exógenos que aderem à pele, melhorando as propriedades de barreira ao preencherem as lacunas nos aglomerados de intercorneócitos para melhorar a hidratação e proteger contra a inflamação. Na prática, têm a capacidade de criar uma barreira que impede a perda de água transepidérmica. Os emolientes são descritos como aditivos desengordurantes ou refrescantes que melhoram o conteúdo lipídico das camadas superiores da pele, evitando que a pele fique desidratada e seca. O problema com os emolientes é que muitos deles são altamente lipofílicos e são identificados como ingredientes oclusivos; estes são materiais oleosos e gordurosos que permanecem na superfície da pele e reduzem a perda de água transepidérmica. Nos cosméticos, os emolientes e os hidratantes são frequentemente considerados sinónimos de humectantes e oclusivos.
Produtos recentes com este ingrediente
Ácido hialurónico
Ácidos AHA
Pantenol (Vitamina B5)
Centella asiatica
Vitamina E
Silicones
Óleos
Própolis / mel
Filtros UV
Ácido hialurónico
BHA Ácido salicílico
Silicones