rosmarinyl glucoside
Nome do ingrediente:
rosmarinyl glucoside
Nível de segurança:
Seguro
Funções principais:
Nível EWG:
01
Descrição
Uma versão hidrossolúvel, estabilizada e biodisponível do ácido rosmarínico (ácido rosmarínico ligado a uma molécula de açúcar, a glicose), o supercomponente ativo do alecrim. É conhecido pelas suas potentes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. [De acordo com o fabricante, não só inibe vias inflamatórias importantes, como também protege componentes importantes da MEC (matriz extracelular - o material pegajoso entre as células da pele), como o colagénio e o ácido hialurónico. Ambas as coisas são feitas através da inibição das enzimas malignas que atacam estes importantes blocos de construção da pele, tais como a famosa enzima de degradação do colagénio MMP e a hialuronidase, uma enzima que absorve HA.
O ácido rosmarínico é um polifenol natural encontrado no alecrim e tem muitos benefícios (antioxidante, anti-inflamatório e fotoprotector contra os raios UV C) para a pele, mas não é suficientemente estável para ser utilizado em receitas cosméticas.
Os cientistas encontraram uma solução para tornar o ácido rosmarínico disponível para produtos de cuidados da pele. Utilizaram a glicosilação (ligação de uma molécula de glucose) para converter o ácido rosmarínico em rosmarinil glucósido, que é biodisponível, solúvel em água e estável na composição. Após a penetração das barreiras cutâneas, o rosmarinil glucósido é novamente decomposto em ácido rosmarínico. É biologicamente ativo nas células, tem propriedades anti-envelhecimento - protege o colagénio e o ácido hialurónico da destruição por enzimas inibidoras (enzima degradante do colagénio e hialuronidase). Protege contra a degradação da matriz celular e elimina os radicais livres.
Uma planta cicatrizante e um dos polifenóis mais conhecidos para os cuidados da pele, o rosmarinil glucósido protege a matriz extracelular da pele para apoiar o colagénio e manter a pele firme, forte e flexível. A sua atividade antioxidante retém os radicais livres que danificam a pele e impede a degradação do ácido hialurónico, que mantém a pele hidratada, suave e fresca.
Produtos recentes com este ingrediente
Niacinamida (vitamina B3)
Óleos
Própolis / mel
Péptidos
Ácidos AHA
Prebióticos/Enzimas
Centella asiatica
Cerâmica
Alcaçuz
Cafeína
Algas
Vitamina E
Chá verde
Ácido hialurónico
Esqualeno