epigallocatechin gallatyl glucoside
Nome do ingrediente:
epigallocatechin gallatyl glucoside
Nível de segurança:
Seguro
Funções principais:
Nível EWG:
02
Descrição
O glucósido de galato de epigalocatequina é um derivado de um antioxidante derivado do chá muito conhecido no mundo dos cuidados da pele: o galato de epigalocatequina (EGCG). É obtido pela reação entre a EGCG e a glicose.
Apesar de não existirem investigações independentes sobre o galato de epigalocatequina, diz-se que funciona como um antioxidante e um agente condicionador da pele, o que é verificável tendo em conta os ingredientes de que provém.
O EGCG tem sido apoiado pela investigação pelas suas propriedades calmantes da pele e ajuda a proteger a pele dos danos causados pelo sol. É o principal componente antioxidante do chá verde.
A glicose é um açúcar natural que tem propriedades hidratantes e outros benefícios para a pele.
O glucosídeo de galato de epigalocatequina é apresentado por muitas marcas como um remédio para problemas oculares, como olheiras e bolsas sob os olhos; no entanto, não conseguimos encontrar um estudo revisto por pares para apoiar estes benefícios. No entanto, podemos assumir que é um bom ingrediente anti-envelhecimento, dada a sua associação com o EGCG.
Os fabricantes de ingredientes sugerem que, devido à sua solubilidade em água, o glucósido de galato de epigalocatequina pode oferecer uma melhor compatibilidade de formulação do que o EGCG tradicional.
No momento em que este artigo foi escrito, a Cosmetic Ingredient Review não avaliou formalmente a segurança do glucosídeo de galato de epigalocatequina. A nossa investigação não identificou quaisquer preocupações conhecidas relativamente à utilização deste ingrediente em produtos de cuidados da pele ou de cuidados pessoais. Os níveis de utilização variam entre 0,01-0,05%.
Produtos recentes com este ingrediente
Ácidos AHA
Prebióticos/Enzimas
Cerâmica
Ácido azelaico
Péptidos
Ácidos AHA
Cafeína
Ácido hialurónico