crataegus cuneata fruit extract
Nome do ingrediente:
crataegus cuneata fruit extract
Nível de segurança:
Seguro
Número CAS:
#223748-91-2
Funções principais:
Nível EWG:
01
Descrição
Crataegus Cuneata, também conhecido como espinheiro comum, é uma erva daninha invasora com flores brancas que se tornam vermelhas quando maduras. É nativa da Europa, da Ásia Ocidental e do noroeste de África. A baga da planta é também nutritiva. As flores do espinheiro são uma fonte rica em vitaminas e o fruto é uma fonte rica em antioxidantes (ácido clorogénico, hiperósido, isoquercitrina, rutina, quercetina, ácido ursólico). Os pigmentos como as antocianidinas são igualmente responsáveis pela atividade antioxidante.
O fruto do pilriteiro é conhecido e investigado pelos seus efeitos antioxidantes. O efeito antioxidante na pele é benéfico para a pele envelhecida e stressada. Hoje em dia, devido à poluição ou porque a pele tem de lidar com muitos tipos diferentes de stress, stress oxidativo, a luz solar causa stress, etc. Os antioxidantes cedem um protão ou um eletrão a um radical livre e neutralizam-no, parando assim a reação prejudicial em cadeia. O extrato do fruto é igualmente útil como agente antimicrobiano e anti-inflamatório. Acredita-se também que clareia o tom da pele. É utilizado em produtos para o cuidado da pele e do corpo.
O extrato de flor serve como um tónico. Melhora a microcirculação na pele, alivia a inflamação e a vermelhidão. É utilizado em produtos hidratantes e rejuvenescedores, após queimaduras solares.
Rico em polifenóis e flavonóides antioxidantes naturais e bioactivos, o extrato de frutos de espinheiro (Crataegus) protege as células da pele, especialmente os queratinócitos e os fibroblastos, dos danos causados pelos raios UV e do stress oxidativo. É um ingrediente natural que pode prevenir o fotoenvelhecimento da pele e preservar a síntese de colagénio, protegendo os fibroblastos e aumentando a produção de procolagénio de tipo I.
Tem sido utilizado para curar feridas e tratar dermatites na medicina popular. Novas investigações demonstraram que o extrato de pilriteiro contém fenóis com efeitos antimicrobianos. É eficaz contra as infecções cutâneas estreptocócicas, mesmo que estas bactérias sejam resistentes aos antibióticos habitualmente utilizados.
Produtos recentes com este ingrediente
Prebióticos/Enzimas
Pantenol (Vitamina B5)
Colagénio
Chá verde
Ácido hialurónico
Niacinamida (vitamina B3)
Péptidos
Alcaçuz
Cafeína
Niacinamida (vitamina B3)
Silicones
Óleos
Ácido hialurónico
Péptidos
Vitamina C