zinc picolinate
Nome do ingrediente:
zinc picolinate
Nível de segurança:
Seguro
Número CAS:
#17949-65-4
Funções principais:
Nível EWG:
01
Descrição
Esta substância é expressamente autorizada e/ou restringida por uma entrada no Anexo III do Regulamento relativo aos produtos cosméticos da UE, após avaliação pelo Comité Científico Consultivo da Comissão Europeia (CCSC). As restrições podem ser, por exemplo, B. Critérios de pureza, concentração máxima ou utilização apenas em determinadas categorias de produtos. A utilização desta substância em produtos cosméticos é segura nas condições que podem ser especificadas no Anexo III.
O ácido 2-piridinocarboxílico é um composto químico com toxicidade mínima. É um potente indutor de várias enzimas, incluindo a fosforilação c-jun e a atividade enzimática. Foi também demonstrado que este composto se liga ao ácido picolínico e ao picolinato, que são compostos químicos associados a muitos efeitos fisiológicos. O ácido 2-piridinocarboxílico pode também regular a atividade do fator de crescimento β1, que desempenha um papel importante no metabolismo energético. A análise de docking molecular mostrou que o ácido 2-piridínico pode ligar-se ao picolinato de crómio, uma forma de crómio com propriedades antioxidantes.
O picolinato de zinco é o sal de zinco do ácido picólico. Estudos demonstraram que o picolinato de zinco é mais biodisponível do que outros compostos de zinco. Embora o picolinato de zinco não tenha o teor de zinco mais elevado de todos os compostos de zinco, é considerado a forma mais facilmente absorvida (em comparação com o gluconato de zinco e o citrato de zinco). As utilizações mais populares do zinco são a "beleza a partir do interior", os "impulsionadores" da testosterona e os produtos que reforçam o sistema imunitário, mas existe uma longa lista de alegações de saúde permitidas para o zinco.
Produtos recentes com este ingrediente
Ácidos AHA
Óleos
Péptidos
Silicones
Aloé
Pantenol (Vitamina B5)
Prebióticos/Enzimas