hydrolyzed corallina officinalis extract
Nome do ingrediente:
hydrolyzed corallina officinalis extract
Nível de segurança:
Seguro
Funções principais:
Nível EWG:
01
Componentes ativos:
Algas
Descrição
A Corallina officinalis é uma alga vermelha que se encontra principalmente nas costas rochosas do Reino Unido e da Irlanda. Obtém a sua tonalidade avermelhada devido à deposição de carbonato de cálcio na parede celular. Este cálcio, quando aplicado na pele, pode ajudar a regular a produção de óleo da pele. Tal como outras algas, esta alga contém uma grande variedade de substâncias activas. Contém polissacáridos, aminoácidos, lípidos, minerais, vitaminas, clorofila, carotenóides, ficobilinas e outros oligoelementos. Além disso, contém uma enzima marinha que contém três elementos: fator de crescimento epidérmico e oligoelementos. Trata-se de uma alga de estrutura dura ou resistente. Por conseguinte, pode ser utilizada depois de ser moída em pó.
O pó de Corallina officinalis pode melhorar a viscosidade do produto e pode também esfoliar a pele, restaurando o brilho perdido. Contém uma variedade de ingredientes que podem ajudar a pele, desde a remoção de células mortas até à absorção de radicais livres e desde a hidratação da pele até ao efeito anti-envelhecimento. É também utilizado como um produto anti-celulítico porque acelera o processo de renovação celular. Hidrata a pele e torna-a suave. Como mencionado anteriormente, remove suavemente as células mortas da superfície da pele e ilumina a pele. Também protege a pele dos fotodanos e do fotoenvelhecimento como um protetor solar. [Uma excelente fonte de minerais essenciais zinco e cobre, antioxidantes (polissacáridos, galactose e xilose) e MAA (aminoácidos semelhantes à micosporina funcionam como um "protetor solar"). O extrato hidrolisado de Corallina Officinalis é um produto da extração aquosa de algas inteiras.
Durante a sua evolução, esta alga vermelha desenvolveu o seu próprio sistema de defesa antioxidante contra a radiação UV. O sistema é alimentado por cadeias de polissacarídeos sulfatados ricos em monómeros de galactose e xilose, que protegem as células das algas contra os radicais livres e os peróxidos. Além disso, a Corallina Officinalis produz MAAs que absorvem o espetro de luz UV, protegendo a planta da radiação.