dioscorea opposita (wild yam) root extract
Nome do ingrediente:
dioscorea opposita (wild yam) root extract
Nível de segurança:
Seguro
Funções principais:
Nível EWG:
01
Descrição
O inhame selvagem é uma planta apresentada como um DHEA natural porque contém diosgenina, que pode ser usada em laboratório para criar estrogénio e DHEA.
Existem mais de 600 espécies de inhame selvagem. Cerca de 12 espécies são comestíveis. Algumas pessoas usam o inhame selvagem como fonte de esteróides, mas o corpo não pode produzir esteróides como estrogénio e DHEA comendo inhame selvagem. Esta conversão tem de ser feita num laboratório. Podem existir outros químicos no inhame selvagem que actuam como estrogénio no corpo.
As pessoas utilizam mais frequentemente o inhame selvagem como uma "alternativa natural" à terapia com estrogénio para tratar os sintomas da menopausa, infertilidade, problemas menstruais e muitas outras condições, mas não existem provas científicas fiáveis que apoiem qualquer uma destas utilizações.
Algumas pessoas podem também ter uma reação alérgica ao inhame selvagem. Por exemplo, o inhame selvagem pode causar irritação na pele se aplicado em forma de creme.
O inhame selvagem hidrata a pele, ajuda a reduzir a aspereza e deixa a pele suave e limpa.
Tem propriedades anti-inflamatórias que acalmam a pele e reduzem o inchaço e a irritação.
O inhame selvagem contém uma elevada quantidade de antioxidantes que protegem a pele dos danos ambientais e do envelhecimento, ao mesmo tempo que repara e reconstrói a pele danificada.
Estimula a produção de colagénio e a elasticidade, o que resulta numa pele mais firme e mais carnuda e melhora o tom e a textura da pele.
O inhame selvagem também contém vitamina A, que não só tem benefícios anti-envelhecimento, mas também pode promover o crescimento e a renovação celular e capilar.
Também ajuda a hidratar o cabelo seco e o couro cabeludo escamoso, o que ajuda a tratar a caspa e a reduzir a quebra do cabelo.
Produtos recentes com este ingrediente
Alcaçuz
Cafeína
Prebióticos/Enzimas
Pantenol (Vitamina B5)
Chá verde
Cogumelos
Péptidos
Ácido hialurónico