cymbopogon martini oil
Nome do ingrediente:
cymbopogon martini oil
Nível de segurança:
Permitir
Número CAS:
#84649-81-0
Funções principais:
Nível EWG:
04
Componentes ativos:
Óleos
Descrição
O ÓLEO DE PALMAROSA é um óleo essencial da erva palmarosa (Cymbopogon martini), fresca ou seca, da família das cereáceas. É um líquido amarelo com um agradável odor floral, ligeiramente seco e com um toque de rosa. Contém mirceno, linalol, geraniol, acetato de geranilo, limoneno, etc. O teor de geraniol no óleo varia entre 30% e 80%, consoante o tipo de palmarosa. Não tem efeito fototóxico e é utilizado sem restrições em perfumaria e cosmética. Os aromaterapeutas utilizam-na para estimular a digestão e tratar doenças de pele. Uma outra variedade da palmarosa (Cymbopogon martini) é utilizada para extrair o óleo essencial de gengibre, que não contém geraniol e seus ésteres e é um grau inferior de P.m. É utilizado em produtos regeneradores de cuidados da pele.
Este ingrediente actua como um agente condicionador da pele e um tónico. Como tónico, equilibra a produção de sebo. Encontra-se frequentemente em produtos cosméticos que visam a oleosidade, e é particularmente eficaz no tratamento de certos problemas de pele, como o acne e as borbulhas. Isto deve-se em grande parte às propriedades antimicrobianas bem documentadas do óleo de palmarosa e à sua capacidade de matar as bactérias causadoras do acne. Como um agente condicionador da pele, ajuda a manter a pele firme e flexível, permitindo que as células da pele se reparem de forma saudável. Muitas pessoas utilizam-no para tratar infecções cutâneas e prevenir cicatrizes. Este óleo também tem um aroma duradouro (semelhante ao cheiro das rosas), o que também o torna um aditivo de fragrância popular na indústria cosmética. Pode encontrar este ingrediente numa variedade de produtos de cuidados pessoais, tais como hidratante/loção facial, produto anti-envelhecimento, produto de limpeza, tratamento para o acne, perfume, creme de barbear, loção corporal reafirmante, creme para os olhos, desmaquilhante e óleo de banho.
Embora este ingrediente não tenha sido avaliado por um painel de Revisão de Ingredientes Cosméticos (CIR), a FDA considera-o seguro para utilização como aditivo alimentar. Embora tenha havido alguns relatos de irritação da pele (Greenberg & Lester 1954), considera-se geralmente que não causa sensibilização ou irritação da pele.
Produtos recentes com este ingrediente
Pantenol (Vitamina B5)
Prebióticos/Enzimas
Aloé
Vitamina C
BHA Ácido salicílico
Vitamina E
Ácidos AHA
Óleos
Ácido hialurónico
Alcaçuz
Óleos
Vitamina E
Ácidos AHA
Péptidos
Algas
Centella asiatica
Pantenol (Vitamina B5)
Cerâmica
Ácidos PHA
Ácido hialurónico
Óleos
Chá verde
Colagénio
Óleos
Esqualeno
Cerâmica
BHA Ácido salicílico
Vitamina E