capparis spinosa fruit extract
Nome do ingrediente:
capparis spinosa fruit extract
Nível de segurança:
Seguro
Número CAS:
#89958-23-6
Funções principais:
Nível EWG:
01
Descrição
A alcaparra (nome científico Capparis spinosa) é uma planta perene que cai no inverno. É uma planta arbustiva com folhas curvas e carnudas e flores grandes. A alcaparra é uma planta arbustiva com numerosos ramos. As folhas grossas e brilhantes, de forma redonda ou ovoide, aparecem alternadamente no caule. A floração das alcaparras é abundante, brilhante e tem um aroma doce. Cada flor tem quatro sépalas e quatro pétalas, cuja cor pode variar do branco ao cor-de-rosa. As flores têm numerosos estames alongados de cor púrpura e um único estigma. O estigma cresce geralmente acima dos estames. As pessoas cultivam esta erva pelos seus botões florais comestíveis (chamados alcaparras), que são muito utilizados como condimento. Os frutos da erva, conhecidos como bagas de alcaparra, também são consumidos, geralmente depois de serem conservados em pickles. Existem várias espécies de Capparis que também são conservadas em vinagre, juntamente com a C. spinosa, que é cultivada principalmente pelos seus botões e frutos. Várias outras partes das plantas de Capparis são utilizadas para diversos fins, incluindo na produção de medicamentos e cosméticos.
Os botões da alcaparra são ricos em compostos flavonóides, incluindo a rutina e a quercetina.
Estes dois compostos são poderosas fontes de antioxidantes. Os antioxidantes previnem os danos dos radicais livres, a principal causa da inflamação da pele.
Foi demonstrado que a rutina ajuda a tratar vasos sanguíneos esticados ou dilatados.
Estudos mostram que a quercetina tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antibacterianas.
Em particular, o extrato de botões de alcaparra demonstrou reduzir os sintomas da rosácea ao inibir a produção de citocinas pró-inflamatórias, que são a causa da vermelhidão associada à rosácea.
O extrato de botões de alcaparra demonstrou contrair os capilares para reduzir temporariamente o eritema, o que pode reduzir a vermelhidão e a inflamação associadas à rosácea.